Público alvo:

Para pessoas que desejam trabalhar com lubrificação industrial, para aqueles que desejam melhorar seus conhecimentos sobre o assunto; Profissionais de todas as modalidades da engenharia, administradores, tecnólogos e técnicos de manutenção, mantenedores e mecânicos que atuam ou pretendam atuar em atividades ligadas à área de lubrificação.

Objetivo:

Capacitar o participante a conhecer a tecnologia de lubrificação, em atendimento às necessidades específicas das empresas.
 

Carga horaria: 5h

Conteúdo do curso

Assista ao curso e aumente a performance da sua organização!


R$ 275,00
Sobre os Instrutores
Antenor Vicente da Silva Carmélio

Antenor Vicente da Silva Carmélio

Curriculum

Qualificações

12 anos de experiência em treinamentos de capacitação, qualificação, aprendizagem e técnicos nas áreas da mecânica.

20 anos de atuação em empresas de usinagem, cimenteira, construtora e mineração.

Palestrante no 2º Congresso Peruano de Engenharia – na cidade de Lima

Implantação da manutenção preditiva industrial na CSN mineração

Implantação do Sistema de Gerenciamento de Manutenção – SIGMA na CSN

Multiplicador de treinamentos de gestão e outros

Gestor de contratos de terceirização da manutenção

Desenvolvimento de materiais e tecnologias

Técnico de indústria, manutenção preditiva e PCM.

Atuação

Instrutor de mecânica: Lubrificação industrial, desenho mecânico, metrologia, resistência de materiais, materiais para construção mecânica, mecânica aplicada, controle Industrial, instrumentação industrial, gestão da manutenção, gestão da produção, ajustagem mecânica, tecnologia da manutenção, soldagem, hidropneumática, práticas da manutenção, cabos de aço, NR-13, alinhamento de eixos, manutenção preditiva, compressores, redutores, acoplamentos, elementos de vedação, análise de falhas e capacitação para encarregados.

Técnico Industrial: Planejamento e programação de manutenção preventiva com utilização do Pert-Cpm, MS- Project e SIGMA, MASP e MCC. Implantação do PCM e da preditiva na área industrial. Coordenação do programa de manutenção preventiva para máquinas móveis, análise de óleo, registros de históricos, Ordens de serviços, MTBF, MTTR, testes e desenvolvimento de materiais (novas tecnologias) e implantação de preditiva na área industrial.. Programação de grandes paradas, estruturação de planos de manutenção.

Técnico especialista: Estruturação de materiais através do cadastro das características técnicas do mesmo; desenvolvimento de materiais e aplicações; nacionalização de materiais; especificação de materiais in loco por meio de consultas e pesquisas.

Técnico Preditiva: Inspeção preditiva em equipamentos: industriais, com coleta de análises de vibração, análise de dados, relatórios de tendências; alinhamento laser; termografias; análise de óleo; acompanhamento de redução de materiais; magnetografia em cabos de aço; ultrassonografia; endoscopia; Ensaios Não destrutivos; Gestão de contratos de serviços para a manutenção. Análise de falhas e melhoria continua.

PCM - Lubrificação: Desenvolvimentos de planos preventivos de lubrificação de equipamentos, análise de óleo, programas de redução de consumo de lubrificantes em atendimento as normas ambientais, desenvolvimentos de lubrificantes alternativos, controle de estoque, controle de consumo, logística de atendimento a equipamentos.

Mecânico: Manutenção em equipamentos diversos da área industrial, tais como: Moinho de bolas, compressores, exaustores, elevadores de caçambas, filtros de manga, ensacadeiras, transportador de correias, britadores, sistemas hidráulicos, sistemas pneumáticos.

Manutenção em motores Diesel, transmissão, comandos finais, material rodante, conversores de torque e sistema hidráulicos de máquinas móveis Caterpillar, Randon, Case.

Formação

Técnico em mecânica, Ajustador Mecânico.

Qualificação

PPI - Preparação Pedagógica Para Instrutores (40 horas)   

Nivelamento Técnico (200 horas)

05 Cursos na área preditiva – 112 horas

05 Cursos na área de gestão – 168 horas

14 Cursos nas áreas de mecânica – 228 horas

07 Cursos sobre equipamentos móveis de mina – 204 horas

04 Cursos na área de gestão informatizada – 140 horas

03 cursos nas áreas de Segurança e meio ambiente – 64 Horas.